Maktub

Maktub

domingo, 10 de outubro de 2010

Tempo de vestibular


Tempo de vestibular

Depois de muito estudar
Pro canudo de papel conquistar
Eis a pergunta que não quer calar
Qual é o curso do vestibular?
Meus pais a me questionar
Os tios a cobrar
Os amigos a se adiantar
A sociedade a me pressionar!
Cegos querem me guiar
Presos me aprisionar
Todos a lutar
Por um falso tesouro a enganar.
Não que eu queira me esquivar
Do sistema a governar
O que quero é encontrar
Verdadeira vocação no meu peito a pulsar!
Por isso vou devagar,
A me explorar
Sei que tenho tesouros a encontrar
E pedras brutas a lapidar...
Romântica? você pode ate pensar
Mais.Vivo de utopias a sonhar!
Agora você pode ate zombar
Não vivo mais pra agradar
O tempo
A passar...
O velho na cama está a se lastimar
A mesma pergunta que hoje me faz pensar
Também já foi a ele interrogar
Em outra época ele se pôs a declarar:
Uma das três opções irei marcar
Engenharia,medicina ou direito são os cursos do vestibular.
E lá está,
o velho gágá
a se lastimar.
O verdadeiro sucesso não soube alcançar!
O tempo
A passar....
O amor
a faltar...
o mundo,
a rodar...
Eu?
a me procurar...
Cansada de rodar
e rodar...
Sem me encontrar
E a pergunta a me interrogar......
A gritar!
A ecoar!
me perturbar ......
A pressão
a se agonizar
O vulcão a fervilhar....
A se
D
E
R
R
A
M
A
R
Em palavras
Pra me aliviar................!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário